O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o prefeito de Maiquinique em julgamento essa semana e decretando eleição suplementar na cidade. O processo ainda cabe recurso.
Uma das possíveis candidatas, Valéria Silveira, concedeu uma entrevista hoje no programa do radialista Jota Neto da rádio Grafite. Valéria foi candidata a vice no pleito de 2020 compondo a chapa ao lado do padre Reinaldo (que também participou da entrevista), perdendo a eleição com uma margem de votos muito pequena, menos de 400.
O nome de Valéria ganhou muita força na cidade, principalmente nas camadas mais populares. Hoje na entrevista, a ex-vice falou do processo do afastamento do prefeito e afirmou que está preparada para uma eleição.
O site tem conversado com pessoas que são ligadas ao processo do grupo de oposição na cidade onde teve o padre Reinaldo e Valéria como as principais lideranças da oposição. Numa afirmação em comum, eles disseram que, o grupo é um projeto de reorganização para tirar Maiquinique do passado e fazer seu povo voltar a sonhar. Sobre quem será o candidato ou candidata irão aguardar.
Em contato com algumas lideranças comunitária da cidade, essas nos informaram que o nome de Valéria está mais em evidência e que depois de um ano da eleição Valéria avançou para ser uma forte candidata à ganhar a eleição suplementar.