Ficamos sem produzir matérias durante este final de semana, por conta de uma excursão na Chapada Diamantina.
Pois bem, voltando vamos atualizar informações. Dizem que a secretária de educação de Itarantim, a senhora Maria D`Ajuda Santos Teles, pediu demissão da pasta. Se houver mesmo a exoneração da secretária, ela ficou um ano na pasta, dizem que a secretária foi a escolhida do próprio prefeito, Fábio Gusmão, outros dizem que ela teve força por conta do genro, que é um dos queridos de prefeito e segue suas orientações.
Não podemos fazer uma avaliação da atuação da secretária, por conta de atividades escolares ainda viverem essa turbulência da covid-19. Suas ações não ficaram claras e a secretaria não ações de uma grande avaliação.
Para seu lugar (numa opinião do site) naturalmente seria a educadora Marinalva Paiva, que também fazia parte da coordenação de educação, mas que também saiu. Sua saída (Paiva) foi um pouco estranha, logo era tida como uma pessoa muito dinâmica dentro da educação. Diziam alguns da educação que, as duas lideranças da pasta, não cabia no mesmo espaço, por conta de conflitos.
Agora, se a notícia for verídica, a pasta está vazia. Quem irá assumir?
COVID-19 NA CIDADE
uma explosão de casos nos últimos dias. O boletim do último dia 28, contabilizava 111 casos de contaminação, hoje 31 segunda-feira, o boletim divulgado pela secretaria de saúde,a cidade tem 171 casos e com mais uma morte, chegando agora à 33 óbitos.
A população está silenciosa quanto à estes tantos de casos. Vejo também silêncio por parte da prefeitura no quesito mais enérgico no combate com medidas mais restritas. Poucas pessoas seguem protocolos sobre uso de máscaras e os estabelecimentos da cidade nenhum se preocupam com essa questão.
Os casos, tudo indica que irá subir, houve na cidade de Potiraguá neste domingo (29) uma festa e muita gente de Itarantim estava. Alguns intitularam de “festa covid” por conta do local fechado apertado. De acordo com informações do boletim da cidade de Potiraguá, lá está tranquilo. Vamos ver depois da festa.