Os moradores da rua Vereador José Pereira da Silva, no Bairro Anedilha de Carvalho, foram pegos de surpresa na manhã desta quinta-feira (2) com uma construção que está sendo realizada num terreno para implantação de uma torre de antena celular.
De acordo moradores da rua, consultado pela nossa reportagem, não houve nenhum comunicado que naquela localidade iria colocar uma torre celular que irá ficar aproximadamente três metros das casas e abrindo buracos próximo dos muros.
Apurado pela nossa reportagem, o terreno é particular e foi negociado com uma empresa de linha celulares, numa espécie de arrendamento.
o site tentou contato com o secretário de meio ambiente que até o fechamento desta reportagem não nos atendeu.
Na cidade há o conselho de meio ambiente, não temos a informação se o órgão, que é deliberativo, tem conhecimento da implantação da torre na localidade ou se foi o próprio conselho que liberou.
É o conselho que delibera situações complexas relacionada ao debate ambiental como essa.
Fomos até a localidade onde conversamos com moradores que estão organizando um material de assinatura junto aos moradores da rua para embargar a implantação da torre na localidade, que, segundo eles irá trazer muito prejuízos às casas que ficam próximas.
Os moradores ainda nos informaram que procuraram o secretário de meio ambiente da prefeitura para reivindicar a situação e o mesmo ficou de analisar a situação.