O Projeto de Lei (PL) que se torna obrigatoriedade no município a apresentação do cartão de vacina no comércio, foi aprovado na sessão desta terça-feira (30).
O projeto é de autoria do vereador Dudu dos Tutas que irá exigir, que, comerciantes da cidade, exijam do público ao adentrar em espaços comerciais da cidade o cartão comprovante de que foi imunizado.
O projeto gerou debate entre os vereadores e já estava gerando discussões bem antes, já que o governo do estado também decretou o cartão de vacina como exigência no estado da Bahia para quem for viajar em transporte estadual e frequentar espaços culturais.
O vereador Dudu dos Tutas foi questionado pelos colegas de bancada sobre quem iria fiscalizar. Ainda, alguns vereadores afirmaram que, há funcionários do primeiro ao segundo escalão do governo Fábio Gusmão que não se vacinaram e que estes afirmam que não irão se imunizar.
O projeto agora vai para o executivo para o prefeito municipal sancionar ou não a obrigatoriedade da exigência do comprovante de vacinação.
Ao final da sessão o site conversou com o vereador, que explicou sobre o projeto que segundo ele é para previnir sobre a situação de uma nova onda de casos de Covid-19 que já se apresenta na nossa região e cidade.