Ministério Público (MP), o promotor Dr. Miller Medeiros, reuniu na semana passada com a secretaria de saúde do município de Maiquinique para tratar de soluções quanto aos casos de Covid-19 que aumentaram na cidade.
Maiquinique foi assunto nos meios de comunicação da região por conta deste crescente número de casos que assustaram a população e a secretaria de saúde.
O site juntamente com a TV Web Regional conversou com a enfermeira Thalita Farias Oliveira, responsável pelo centro de referência do COVID na cidade que nos esclareceu sobre o aumento dos casos e sobre a reunião que a secretaria teve com representantes do MP.
Segundo ela a maioria das pessoas que contrariam o vírus já estão imunizadas e que tiveram apenas sintomas de fraqueza sem evolução da doença.
Ela ainda afirmou a nossa reportagem que o único caso que precisou de internação não tinha tomado o imunizante. Por isso a enfermeira salientou e pediu a população aqueles/as que ainda não se imunizarão para procurar pontos de vacinação.
Sobre a reunião com o promotor, aconteceu com a secretaria de saúde, representante conselho de saúde e o legislativo. Ela nos disse que foi uma reunião de forças entre a prefeitura de Maiquinique e os órgãos do estado para tentar inibir o aumento dos casos. Ela afirma que em momento algum os representantes do MP tentou confrontar o município e sim unir forças para sanar o problema.