Em novo decreto, a prefeitura de Itarantim publicou no seu Diário Oficial (DO) nesta sexta-feira (12) a proibição de eventos festivos que envolvam aglomerações tanto restritos como abertos.
A restrição é para conter o avanço dos casos da covid-19 na cidade que nos últimos dias tem aumentado assustadoramente. Além da proibição destes eventos a prefeitura estabeleu na cidade o uso de máscara obrigatório, que já era uma medida em todo estado da Bahia decretada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e o governo do estado.
No decreto afirma que a responsável pela fiscalização será a Guarda Municipal que irá atuar dentro das normas educativas preconizando sobre a crise epidemiológica na cidade.
Itarantim, no boletim divulgado nesta sexta-feira, tem 66 casos positivos, um número muito preocupante para uma cidade que tinha zerado os casos.
O decreto começou entrar em vigor na data de sua publicação, nesta sexta-feira e se estenderá até o dia 16 do corrente mês, podendo ser prorrogado de acordo a situação dos casos, como afirma o decreto.