NOTA] Em Potiraguá oposição se manifesta sobre polêmica do ônibus
O site publicou uma matéria (você pode conferir aqui Ônibus) na última segunda-feira (18) onde denunciava um carro escolar da prefeitura de Potiraguá destinado a educação, que levava pacientes para uma clínica em Itapeting. Na matéria o site informava e afirmava que caracterizava improbo, já que o carro é destinado exclusivamente para o transporte de alunos da rede pública municipal ou algo relacionado.
O secretário de saúde do município de Potiraguá, manteve contato com a nossa redação (não de forma oficial) e explicou a situação, afirmando que o carro da secretaria de saúde destinado para transportar os pacientes para o atendimento na clínica (Ceoq) de Itapetinga estava no concerto em Vitória da Conquista e que a secretaria de educação tinha cedido o veículo escolar.
O secretário ainda afirmou que a clínica é contratada pelo governo do estado e não particular como relata a matéria e que os pacientes já estavam marcados pela secretaria de saúde do município para os procedimentos.
No entanto, na tarde desta quinta-feira (21), uma matéria no Blog do Edyy, com o título; “Prefeitura estuda deixar de ceder ônibus às igrejas e aos desportistas após denúncia da oposição”, chamou atenção do grupo de oposição na cidade, que em contato com nosso site nos enviou uma nota, onde mais uma vez afirma que não há nenhuma denúncia, nunca houve ação deste tipo para que a prefeitura deixe de ceder veículos para a população. Ainda na nota o grupo exige as documentações da denúncia e afirma que é mais um Fakenews levantado contra o grupo na cidade através dos portais pago pela prefeitura. O grupo que é liderado por Maurício Portugal, caracterizou como praxe rasteira do governo de Potiraguá para querer fugir das suas responsabilidades e condenar o grupo de oposição.
O site tentou com ajuda de um advogado da cidade de Vitória da Conquista nos portais de justiça para saber sobre a possível denúncia, mas não achamos.
Leia nota:
Circula nas redes sociais, sempre com a desinformação do blog do eddy, que ganha para propagar mentiras, mais uma fakenews, no que tange a acusação nas denúncias de irregularidade do transporte escolar, acusando a oposição de denunciante do ônibus escolar para outros fins.
Primeiramente é preciso dá nome a oposição e apresentar a voz da oposição, fazendo a denúncia, inclusive com documentação. Se não existe esses pré-requisitos básicos para uma matéria jornalística, só pode-se lamentar e dizer que não passa de fakenews, que inclusive é crime.
Se quer acusar a oposição pelas denúncias, apresente as provas. Apresente nomes dos denunciantes. Falar que é a oposição é muito vago. Em qual escola o senhor bloqueiro estudou, que não apresentou as regras básicas para uma matéria jornalística. Suas quatro linhas mau escritas só trazem desinformações. Não seria mais prudente falar a verdade, do que espalhar mentiras e fofocas?
Quanto as acusações, usando o nome da oposição exigimos a documentação que comprove a denúncia que vocês acusam que é a oposição. Não existe denuncia anônimas para os órgãos públicos. Quem denuncia tem nome, sobrenome e CPF, exponha! Não subestime o povo de Potiraguá.
Quanto a oposição, como assim vocês definem, estamos comprometidos com o bem, com a verdade e com a transparência para com o povo da nossa cidade. A verdade liberta e edifica. A mentira é para os fracassados.