Grito dos Excluídos terá ‘Fora Bolsonaro’ como bandeira no dia 7 de setembro
Ação, que também acontece em parceria com Igreja Católica, deve se chocar contra manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro
O desfile do Grito dos Excluídos, no 7 de setembro deste ano, terá mais uma vez protestos contra o presidente Jair Bolsonaro em Salvador. Partidos de esquerda junto a movimentos sociais e pastorais da Igreja Católica vão colocar o “Bloco Fora Bolsonaro” nas ruas.
De acordo com a organização, a manifestação irá respeitar as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. O desfile sai às 10h da manhã.
O Bloco Fora Bolsonaro diz se manifestar em favor da democracia, empregos, auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, contra o aumento da inflação, as privatizações de estatais, a reforma administrativa do Governo Bolsonaro e em defesa do serviço público.
A ação, que também acontece em parceria com a Campanha da Fraternidade 2021, da Igreja Católica, deve se chocar contra manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro.
Desde agosto, Bolsonaro faz ameaças golpistas e ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ao convocar apoiadores para atos a favor do seu governo no feriado de 7 de Setembro.