Câmara de vereadores de Itarantim realiza mais uma Sessão Ordinária, confira resumo
A Câmara de vereadores de Itarantim realizou mais uma Sessão Ordinária do segundo semestre nesta terça-feira (31) sobre a presidência do vereador Zeza. O assunto mais debatido foi sobre o Projeto de Lei do executivo que prevê apreensões de animais em vias públicas da cidade, que foi votado e que será lei na cidade com a sanção do prefeito do município.
Outro assunto discutido pelos vereadores, de forma especial os da oposição, foi uma conferência realizada na cidade, de acordo com o vereador Naninho, o prefeito desrespeitou vereadores da gestão passada dizendo que, os vereadores votaram o orçamento de forma errada. De acordo o vereador Dudu, se o prefeito fez este comentário, ele cometeu equívoco ao falar que os vereadores votaram errado.
O vereador Pedro Paulo questionou o nome dado à Câmara onde os vereadores votaram na sessão passada para que a casa se chamasse Gideão Soares Matos. O edil afirmou que não concorda e que outros nomes poderiam ser colocados para discussão.
O vereador Zeza, presidente da casa, por sua vez, falou sobre o nome dado à Câmara, que segundo ele é justificável, por ter sido um grande prefeito por três mandatos e ter deixado um grande legado na cidade junto ao povo mais simples.
O vereador ainda explicou sobre a presença do prefeito que aconteceu na manhã de segunda-feira para discutir exclusivamente sobre o projeto de apreensão dos animais. Zeza, respondeu algumas indagações dos vereadores Hilton Rocha e Naninho, afirmando que o prefeito estava ali exclusivamente para discutir o Projeto de Lei e que não estava aberto à outro debate. Os edis queriam indagar o prefeito sobre outros assuntos.