“Mentira repetida mil vezes não vira verdade” diz STF em resposta a Bolsonaro
Em publicação nas redes sociais, o Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou mais uma vez que jamais proibiu o governo federal de agir no combate à pandemia de Covid, conforme vem sendo dito pelo presidente Jair Bolsonaro. A publicação foi feita nesta quarta (28).
No vídeo publicado, a Corte explica que, conforme decisão do plenário, União, estados e municípios têm “competência concorrente” para agir na pandemia”. Na dura reação do STF ao discurso de Bolsonaro, o vídeo afirma “não espalhe fakenews, compartilhe as verdades do STF. Uma mentira contada mil vezes não vira verdade”.
No último sábado (24), o presidente disse a apoiadores que estavam no Palácio do Alvorada, que se ele estivesse na coordenação das ações de enfrentamento à pandemia, menos pessoas teriam morrido.
O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade! Compartilhe este vídeo e leve informação verdadeira a mais pessoas. #VerdadesdoSTF #FakeNewsNão pic.twitter.com/FpmLgNia0z