O último adeus dado ao guarda civil municipal de Itarantim, Romualdo Salgado (Rômulo), de 40 anos que veio à óbito na noite desta segunda-feira (12), foi motivado por emoções e homenagens de seus companheiros de trabalhos, os Guardas Civis (GCMs). O corpo foi velado na Igreja Batista Filadélfia com muitas homenagens de amigos e em seguida o cortejo fúnebre seguiu pelas ruas de Itarantim acompanhado da Guarda Civil Municipal (na qual ele fazia parte), a Polícia Militar de Itarantim e muitas autoridades políticas de nosso município, como vereadores, secretários e o prefeito da cidade juntamente com seu vice.
Só para recordar, Rômulo tinha feito uma cirurgia a pouco menos de 20 dias na cidade de Itabuna, recebeu alta e estava se recuperando em sua residencia. Na tarde desta segunda-feira ele passou por algumas crises e foi levado para o Hospital Regional de Itarantim já no começo da noite, lá ele teve várias paradas cardíacas e em uma delas os médicos não conseguiram reanima-lo e ele veio à óbito.
Rômulo era servidor público há muito tempo, lotado na área da segurança pública, Guarda Civil Municipal, era muito querido por companheiros de trabalhos e toda comunidade. Ele deixa esposa e filhos.
Confira tudo o que aconteceu na nossa cobertura durante o velório e o cortejo fúnebre: