COPA DO BRASIL] Juazeirense faz história mais uma vez bate o Cruzeiro e se classifica para as oitavas da competição
O Cancão de Fogo, como é conhecido o time da Juazeirense da cidade de Juazeiro na Bahia, mais uma vez fez história no seu estádio, o Adauto Morais, numa competição nacional. Desta fez foi contra o maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro com seis troféus no currículo, que no primeiro jogo em sua casa tinha vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate no jogo de volta. A Juazeirense tinha que vencer para se classificar e depois de fazer história contra Sport Recife e Volta Redonda do Rio de Janeiro, o Cancão fez mais um feito, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo de Thauan a Juazeirense devolveu o placar e levou a partida para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis o goleiro do Cancão, Rodrigo Calaça brilhou, com duas defesas, o time da Raposa ainda jogou uma para fora acertando somente duas e o Cancão acertou três classificando para as oitavas da competição numa classificação inédita onde o time irá embolsar R$ 2,7 milhões. Agora o adversário das oitavas será definido por sorteio.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense: Rodrigo Calaça, Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu), Eduardo (Wendell) e Daniel; Waguinho, Sapé (Waldir) e Patrik; Kesley, Clebson (Ian Augusto), Tony Galego (Thauan). Técnico: Carlos Rabello
Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Wéverton, Ramon e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José (Stênio), Airton (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli (Adriano). Técnico: Felipe Conceição
Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro
Gol: Thauan, aos 40 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Eduardo, Kanu, Waldir, Patrik, Clebson (Juazeirense); Weverton, Ramon, Matheus Neris e Stênio (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Matheus Pereira e Felipe Conceição
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães, auxiliado por Thiago Henrique Neto e Thiago Rosa de Oliveira (trio do RJ)