É costume, toda gestão não terminar obras inacabadas. Principalmente quando essa obra é deixada por gestores do passado. É o acaso da obra que está localizada na praça da prefeitura que foi idealizado para uma quadra de área esportiva para a prática do Futevôlei. A obra é da gestão do governo Paulo Construção onde naquele momento estava na pasta da secretaria de esporte o radialista Joílson Santos.
Já há quase seis meses do novo governo, o espaço está lá criando mato e servindo apenas de paisagem inquestionável para quem passa por aquele espaço. O que não podemos, é achar que a pandemia da Covid-19 seja um empecilho para que a secretaria de esporte não possa atuar. Aliás não é mesmo, todas as atividades esportivas em campos da nossa cidade já retornaram e este espaço já deveria ter sido restaurado se tivesse de fato interesse e compromisso político. (Não afirmo que o secretário de cultura, esporte e outras pastas, não tenha compromisso, por sinal ele apresentou o projeto de cultura do município, o que me estranhou é que ele vem tratando a pasta como prioridade, da cultura).
Há! não podemos deixar de falar, que a quadra poliesportiva da cidade está fechada à quase oito anos e pessoas militante na área esportiva na cidade quer ocupar este espaço para suas atividades físicas. Não queremos acreditar que o espaço esportivo ficará mais um ano fechada, se a desculpa for a pandemia que o governo exonere as coordenações de esporte da secretaria, assim não gerará gastos aos cofres do município com coordenações desocupadas.
Em fim, o espaço de uma quadra de área idealizada para a prática esportiva do Futevôlei, mais parece uma arapuca armada que serve de paisagem de um passado triste e um futuro incerto.