Potiraguá e mais 194 municípios não bateram meta 85% da vacina e ficarão sem receber desta remessa
A cidade de Potiraguá não receberá desta remessa a dose do imunizante que a Bahia recebeu nesta terça-feira (09) que foram enviados aos municípios baianos nesta quarta-feira (10). Segundo as informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) o critério utilizado para receber o imunizante nesta remessa é atingir a meta de 85% dos primeiros envios da vacina.
Potiraguá e mais 194 municípios baianos não bateram essa meta de 85% de vacinação dos primeiros lotes enviados e por isso ficarão sem a vacina nesta remessa que foram enviadas aos municípios.
Cidades como Juazeiro e Paulo Afonso no norte da Bahia alegaram que o problema foi no sistema e que nesta quarta-feira já teria enviado para o sistema da secretaria do estado.
A maior cidade do interior, Feira de Santana, também ficou sem receber o imunizante por não bater a meta, numa nota a prefeitura informou que entrará com um mandado de segurança na justiça.
Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia, também não recebeu a vacina pelo mesmo motivo, a secretaria de saúde da cidade, informou que aplicou todo imunizante e também alegou erro na alimentação do sistema que é enviado à Sesab.
*O site tentou contato com a secretaria de saúde de Potiraguá, mas sem sucesso. O site fica a disposição para esclarecimentos sobre o assunto.