CURTA E RÁPIDA] É preciso preconizar mais que exigir mais, isso seria dever do poder público
A secretaria de saúde de Itarantim deve de alguma forma orientar por meio de um diálogo os setores culturais e árticos da cidade.
Digo, os donos de bares que promovem eventos nos seus finais de semanas e que de alguma forma juntam (mesmo que seguindo recomendações) pessoas e de forma especial que são a maioria os jovens que é o público que se contamina e ficam assintomáticos
ORIENTAR de forma educativa é mais fácil que usar a TRUCULÊNCIA em determinados momentos.
Mas será que a secretária já se atentou à todos estes cuidados com os promotores de eventos na cidade e com o público que ali vão? Seria também se preocupar com a saúde de todos que estão nestes espaços envolvidos com o ambiente.
A campanha da prefeitura foi bonita nas redes sociais, deveriam partir para uma prática mais presente nos finais de semana divulgando materiais de conscientização, através de abordagens, sobre a Covid-19 e a segunda onda que é mais letal, como estamos vendo.
Os trabalhos de educação sempre são mais eficazes, precisa de ação concreta de informar a comunidade e orientar os donos desses espaços sobre o seu papel social na contribuição da saúde pública da cidade.
Aqui a gente não tem muito essa característica, mas tenho acompanhado os trabalhos de algumas secretarias de saúde em alguns municípios que vem fazendo, dando muito certo e evitando o contágio do vírus.
Seria uma ótima oportunidade, uma campanha, e estaríamos aqui para fazer o nosso papel, informar a comunidade.